Apesar disso, o caça niqueis Cleopatra passou no teste dos anos e continua aparecendo nos lobbies de muitos Betmaster cassinos online e reverenciado por inúmeros fiéis. Vamos ver nesta versão IGT do caça niqueis Cleopatra, as R$5.000.000 de razões desse sucesso. Prêmios, RTP e volatilidade Bom

Sistema de cadastro de clientes: qual a importância da ferramenta para o meu negócio?

O sistema de cadastro de clientes potencializa o canal de atendimento e traz uma série de benefícios ao seu negócio. Descubra porque você deve investir nessa ferramenta agora mesmo e qual escolher!

Garantir um bom atendimento ao consumidor é uma das características mais importantes em qualquer negócio. Para tanto, é fundamental criar estratégias mais assertivas, de modo a manter um relacionamento saudável e fidelizar o público. Nesse caso, o sistema de cadastro de clientes pode te ajudar a potencializar a imagem da sua empresa!

De acordo com dados do Relatório Zendesk de Tendências da Experiência do Cliente para 2020, 57% dos clientes consideram que o atendimento é um dos pontos essenciais para se tornarem fiéis a uma marca.

Outro estudo feito pela Hibou, da empresa Grain, mostrou que, para 94% dos entrevistados, um bom atendimento é o segundo atributo mais importante de uma empresa.

Nunca foi tão importante investir numa boa experiência de compra ao consumidor do que hoje. Para te ajudar, o sistema de cadastro de clientes é uma ferramenta eficiente e ágil que auxilia a fidelização do público através de estratégias direcionadas, personalizadas e efetivas.

O que é o sistema de cadastro de clientes?

O sistema de cadastro de clientes é uma ferramenta de gestão de vendas. Ela é responsável por centralizar informações e dados importantes sobre todos que compram da sua empresa.

A partir dessa base, é possível planejar novas estratégias e ações preventivas, verificar como o cliente avalia o seu negócio e oferecer produtos e serviços personalizados.

Com o auxílio dessa ferramenta, você também consegue prever a receita, reativar clientes antigos e realizar pós-vendas assertivas.

Conhecer o perfil do cliente é muito importante para alavancar o seu negócio. Afinal, a personalização de um produto ou serviço é a chave para a fidelização. Ao conhecer o seu consumidor em potencial, suas dores e necessidades, fica fácil identificar qual produto e experiência entregar.

No entanto, para garantir excelência na construção do seu negócio, o sistema de cadastro deve ter informações estratégicas sobre clientes, prospects e leads. Identifique quem são, onde estão e como contatá-los. Algumas informações importantes são:

  • Nome completo
  • E-mail
  • Telefone
  • CPF
  • Endereço completo
  • Profissão
  • Informações sobre compras feitas com você
  • Opções de compra de cada consumidor
  • Como conheceu a marca (para identificar qual canal gera mais conversões)
  • Histórico de interação
  • Dúvidas frequentes
  • Detalhes sobre os seus produtos

Mantenha todas as informações atualizadas para prever e evitar situações indesejadas, como diminuição na receita mensal, promoções de venda abaixo do esperado e clientes inadimplentes.

Para que serve?

Os principais objetivos do sistema de cadastro de clientes são otimizar a rotina de trabalho e ajudar toda a equipa se relacionar melhor com os consumidores.

Através dele, você acompanha a evolução da jornada do cliente e, assim, consegue gerar valor ao público em todo o processo de compra. Isso demonstra a preocupação da empresa, sobretudo a equipe de atendimento, em busca de assegurar a melhor experiência ao consumidor.

Ter uma relação cada vez mais próxima com os clientes facilita a coleta e uso de informações importantes, capazes de aperfeiçoar a tomada de decisões em todos os momentos.

Como consequência, você mantém seus consumidores atualizados, oferece produtos e serviços melhores, que realmente interessam seu público, fortalece o relacionamento, padroniza ações e cria estratégias mais assertivas, que aumentam a lucratividade do seu negócio e melhoram a imagem da sua marca no mercado.

Benefícios do sistema

Identificar o perfil do cliente

Com o sistema de cadastro de clientes você consegue compreender a fundo o perfil dos compradores. Dessa forma, as ações se tornam direcionadas, a linguagem fica apropriada e a comunicação assertiva.

Também é possível identificar consumidores em potencial e aumentar o volume de vendas.

Antecipar as necessidades do comprador

Uma das melhores formas de garantir um bom atendimento é se adiantar a possíveis necessidades do consumidor e surpreendê-lo! Portanto, monitore o histórico de compras mensalmente para oferecer soluções personalizadas.

Mantenha contato frequente, inclusive no pós-venda, e aposte em estratégias de fidelização, como maneira de encantar e reforçar a importância do cliente para o seu negócio.

Criar experiências personalizadas

Informações úteis sobre o público-alvo são fundamentais para suprir suas necessidades e oferecer experiências únicas.

De acordo com um relatório elaborado pela empresa Segment, 71% dos consumidores se sentem frustrados com uma experiência de compra impessoal.

Portanto, ao oferecer uma compra especial e exclusiva, lembre-se de verificar todos os dados do cadastro de clientes, para garantir que a ação tomada está correta e bem direcionada.

Agilidade na tomada de decisões

Como um sistema automatizado mantém tudo bem organizado, há dinamicidade na busca por informações e a construção de relatórios fica prática. Como consequência, as escolhas se tornam assertivas e evitam retrabalhos.

Além disso, a equipe poderá se dedicar às tarefas mais importantes ao invés de perder tempo cadastrando cada consumidor.

Economizar com o cadastro de clientes

Como dito, a tarefa não precisará ser realizada por muitas pessoas. Isso porque, com um sistema automático de qualidade, atualizar e acrescentar informações não irá demandar muito tempo.

Criar estratégias de negociação e fidelização

O sistema de cadastro ajuda a manter o controle das contas de cada mês. Por isso, é possível identificar quais são os clientes inadimplentes e reduzir esse número.

Identifique as características de quem está devendo, de modo a criar estratégias para o momento da negociação.

E, é claro, o pós-venda não pode ficar de fora aqui. Com um bom atendimento, você consegue fidelizar o consumidor e fazer com que ele adquira seus produtos ou serviços outras vezes. Assim, sua receita no final do mês estará sempre alta.

Se você não sabe quem são seus clientes, nem como contatar cada um, é impossível realizar um processo de venda digno!

3 características para considerar na hora de escolher

Lembre-se que o sistema de cadastro de clientes deve ser completo, para facilitar e otimizar o atendimento ao cliente. Considere essas características na hora de contratar um serviço de qualidade:

1. Mobilidade

É importante que os dados possam ser acessados em qualquer lugar, a qualquer momento e em qualquer máquina. Além disso, verifique se a empresa contratada segue todos os protocolos de segurança fundamentais para garantir a proteção de dados.

2. Sistema centralizado

Escolha um sistema que mantenha todas as informações centralizadas em um único espaço. Dessa forma, os processos de atendimento e venda serão mais ágeis. Além disso, uma plataforma centralizada evita erros e duplicidade de informações.

3. Sistema com atendimento omnichannel

O atendimento omnichannel é a melhor forma de garantir assistência ágil, rápida e eficiente ao seu cliente. Com ele, vários meios de comunicação ficam integrados, de modo a oferecer a mesma experiência ao consumidor, do início ao fim do atendimento.

Ou seja, o cliente pode iniciar o contato através do e-mail e terminar via celular, usando o mesmo número de protocolo. Muito mais acessível e prático!

Após o contato, todas as informações são coletadas e reunidas em um único software, no qual é criado o histórico de atendimento.

Você e sua equipe poderão analisar as dores e necessidades do consumidor, para melhorar processos, aumentar a satisfação dos clientes, a fidelização e o faturamento mensal do seu negócio.

O Service Desk, da Multidados, realiza todas essas funções. Com uma plataforma completa e fácil de usar, você garante interações dinâmicas e ágeis entre agentes de atendimento e clientes. 

Com o Service Desk é possível:

  • Criar fluxos de atendimento personalizado;
  • Centralizar tickets;
  • Reduzir o tempo de resposta;
  • Manter todos os dados mais importantes do seu cliente reunidos em uma única tela, e muito mais!

Entre em contato e solicite sua demonstração gratuita agora mesmo.

Crie um sistema de cadastro de cliente para a sua empresa, aumente a produtividade da sua equipe e conquiste novos consumidores com o Service Desk, da Multidados.