Como a MPD Engenharia conseguiu reduzir o número de inadimplentes com o Multi CRM

A MPD ainda conquistou o aumento da fidelização e recompra, melhoria nas automações de marketing e gestão da régua de relacionamento, bem como otimização da produtividade geral.

A MPD foi fundada em 1982 e atua como construtora e incorporadora nos segmentos industrial, comercial, educacional, hospitalar, corporativo, lazer e residencial de médio e alto padrão. Classificada entre as 10 melhores construtoras de São Paulo, seu portfólio conta com mais de 120 obras realizadas ao longo de sua história e 100% dos empreendimentos entregues no prazo. 

O principal desafio de CRM das incorporadoras é manter um canal de comunicação constante com os clientes, tanto ativo quanto passivo, que seja multiplataforma, em todas as fases do processo de incorporação, e em uma única base de gerenciamento.

E para atender um portfólio com tamanha relevância, a MPD conta com o apoio da Multidados desde 2017 em uma parceria que vem colecionando alguns marcos de sucesso.

Yuny Incorporadora

A mudança

Atuar com soluções engessadas e que complicam as rotinas da empresa pode ser não apenas um problema, mas também o estopim de prejuízos que muitas vezes passam despercebidos até que um cenário mais positivo se apresente.

E para Guilherme Butieri, gestor de TI da MPD, esse cenário ficou claro desde o primeiro momento.

Anteriormente na MPD tínhamos um sistema de CRM conhecido no mercado, porém não nos atendia, e o mesmo aos poucos parou de ser utilizado por falta de performance e ganhos ao negócio. Em 2017, junto com a Mega, foi nos apresentado o CRM da Multidados, o qual já era integrado com nosso ERP e que nos traria grandes melhorias nos processos internos e junto aos clientes. Tivemos muitas apresentações do sistema, envolvendo cada gestor das áreas que utilizariam o sistema, e a aprovação foi unânime. Além de grandes ganhos, o custo era bem menor que o antigo CRM.

Em 2018 iniciamos a implantação, que foi muito rápida e assertiva pois tanto da parte MPD quanto da Multidados toda documentação e escopo foram muito bem desenhados e especificados.

Construindo resultados de impacto

A partir da mudança, o cenário começou a se transformar.  

O início da utilização do sistema foi um marco na empresa. Conquistamos a centralização de todas as informações dos clientes e processos, os controles ficaram mais assertivos, o atendimento personalizado e um novo Portal do Cliente web e mobile com acompanhamento online nos trouxe a possibilidade de geração de novos negócios com o aumento da fidelização e da recompra através de um bom atendimento. Além disso, percebemos uma grande melhoria na automação de Marketing e gestão da Régua de Relacionamento, aumento da produtividade em geral e, por fim, a extração de dados e acompanhamento de Dashboards customizados e online pela nossa diretoria e acionistas.

Outro desafio superado pela MPD com apoio da Multi CRM foi a inadimplência. Após a implantação do sistemas, a empresa conseguiu reduzir em 50% o número de inadimplentes em seus empreendimentos quando comparado ao mesmo período do ano anterior, mantendo a empresa mais saudável e os clientes mais satisfeitos.

Hoje o CRM é um dos nossos sistemas críticos, do qual dependemos para continuarmos e melhorarmos a qualidade nos negócios da MPD. E com a ajuda diária do suporte e do desenvolvimento da Multidados, que nos auxiliam com bastante atenção, rapidez, melhorias e novas ideias, conseguimos com sucesso.

Uma parceria de destaque

O sucesso da operação conquistado com o apoio do Multi CRM foi destaque na Exame:

Para a equipe Multidados é uma honra fazer parte da história de uma empresa sólida e comprometida com o sucesso e experiência de seus clientes. E continuaremos trabalhando todos os dias para que este resultado se multiplique a cada atendimento.

Vem ser Multidados você também!

Transforme os seus resultados com uma parceria que proporciona mais eficiência e qualidade no atendimento ao cliente, elevando sua empresa para um novo patamar de gestão.

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