Como a Yuny conseguiu aprimorar a experiência do cliente e gerar escalabilidade no atendimento

A Incorporadora conseguiu unificar a central de atendimento terceirizada e os controles internos com uma plataforma que agregou excelência operacional aos processos através da parceria com a Multidados.

yuny

Colecionar mais de 70 empreendimentos e R$14 bilhões em VGV desenvolvidos em apenas 25 anos não é para qualquer empresa. Mas a Yuny Incorporadora carrega com orgulho estes números em uma trajetória que se destacada pela elaboração de projetos residenciais e comerciais de alto padrão em regiões nobres e com alto potencial de crescimento e valorização em São Paulo capital, litoral de Grande São Paulo. Focada em aceleração digital de suas rotinas, na automatização de processos, e implantação de ferramentas que aprimorem a jornada de seus clientes, a Yuny já foi premiada em quatro oportunidades com o prêmio Top Imobiliário e possui também total autonomia financeira, sendo 100% proprietária de seu landbank.  

Agora imagine o tamanho do desafio em orquestrar um bom atendimento para todos os clientes envolvidos nas mais de 17 mil unidades entregues, além do suporte aos leads e interessados que já passaram pelo histórico da empresa. Esse quebra cabeça foi acompanhado bem de perto por Cleber Pereira, gestor de tecnologia da Yuny.

O principal desafio de CRM das incorporadoras é manter um canal de comunicação constante com os clientes, tanto ativo quanto passivo, que seja multiplataforma, em todas as fases do processo de incorporação, e em uma única base de gerenciamento.

E para atender essa necessidade a Yuny conta com o apoio da Multidados em uma parceria que começou em 2019 e vem colecionando alguns marcos de sucesso.

Yuny Incorporadora

O desafio

Com uma central de atendimento terceirizada, a equipe da Yuny utilizava o sistema da empresa terceira para controlar os chamados dos clientes. Mas de acordo com Pereira, os problemas tornavam o processo moroso e complexo. Não havia integração alguma com o ERP da empresa e a equipe tinha dificuldades em customizar fluxos, interações e modelar o atendimento de acordo com o desejado.

A partir daí, tomaram a decisão de manter a central de atendimento com a agência contratada, mas operando em uma plataforma em que pudessem ter total controle e determinar as premissas de funcionamento de acordo com a essência da Yuny, totalmente integrada com o ERP da empresa e com escalabilidade tecnológica.

E foi a partir deste momento que a empresa se tornou uma parceira da tecnologia Multidados.

Tínhamos uma plataforma que não nos possibilitava parametrização ou customização de acordo com nossas necessidades, sem integração com nosso ERP, não tínhamos relatórios de atendimento ou KPIs que possibilitassem aperfeiçoar nosso atendimento, era tudo muito manual. Hoje com o Multidados temos, de fato, um sistema de CRM multiplataforma que atende todas as nossas expectativas do ponto de vista de funcionalidades e gerenciamento, com escalabilidade, suporte e desenvolvimento contínuo.

Construindo resultados de impacto

A partir dessa mudança, o cenário começou a se transformar.  

Com a nossa régua de relacionamento customizada e desenhada a quatro mãos com ajuda da Multidados, além ainda de todas as funcionalidades que o sistema possui, o ganho de produtividade foi muito expressivo.

Atualmente são 38 usuários na plataforma, sendo 18 Colaboradores Yuny, 9 Analistas da Central de Atendimento e 11 das construtoras terceirizadas, permitindo que todas as pontas atuem com total visibilidade dos processos da empresa e com alto índice de satisfação com a plataforma.

Temos hoje um maior gerenciamento das demandas dos clientes, segmentando por área/assunto, com controles de SLA, e dashboards de gerenciamento. Mas sem dúvida algumas o maior ganho da fase inicial do projeto foi em excelência operacional. Nossa expectativa com o Multidados agora é utilizar as funcionalidades da ferramenta para aprimorar a experiência do nosso cliente, disponibilizando novas formas de contato, como whatsapp, chatbots, auto-atendimento, integração com nosso APP e muito mais.

Uma parceria que funciona de verdade

Mas por que a Yuny escolheu a Multidados para ser sua parceira tecnológica neste desafio?

A Multidados é uma empresa inovadora, que possui uma plataforma muito madura e estável e uma equipe de consultoria com vasto conhecimento de negócios. Com um bom marketshare em sistema de CRM no segmento de incorporação e construção, eles entendem as necessidades do mercado e suas particularidades. Em nosso benchmark com outras incorporadoras que já eram clientes Multidados tivemos um bom feedback e, além disso, são parceiros do ERP Mega Senior, o que torna o desafio no momento da implantação menor do que em outras plataformas que não tem integração nativa.

Para a equipe Multidados é uma honra fazer parte da construção de uma nova fase na história de uma empresa sólida e comprometida com o sucesso e experiência de seus clientes. E continuaremos trabalhando todos os dias para que este resultado se multiplique a cada atendimento.

Vem ser Multidados você também!

Transforme os seus resultados com uma parceria que proporciona mais eficiência e qualidade no atendimento ao cliente, elevando sua empresa para um novo patamar de gestão.

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